terça-feira, 8 de junho de 2010

Como dizer não sei sem parecer idiota

Falar não sei é sempre a melhor opção quando não sabemos mesmo. Poupa tempo das duas partes. Mas, e quando você está cercado de pessoas com grande acervo cultural, e/ou domínio sobre diversos temas? Para essas situações, 10 dicas!!!

  1. Desconheço o termo em questão.
  2. Ignoro o paradeiro dessa pessoa em particular
  3. Não tenho uma resposta apropriada para isso.
  4. Poderia me instruir no aspecto que acaba de mencioar?
  5. Meus conhecimentos não abrangem essa área.
  6. Ignoro o fim/meta/propósito de tal processo.
  7. Não tive vontade de conhecer esse lugar.
  8. Este aspecto é totalmente alheio à minha pessoa.
  9. Isso é algo que eu gostaria de saber tanto quanto você.
  10. para falar a verdade, fico até envergonhado de falar algo na frente de uma pessoa que sabe tanto do assunto!

Ajudou? Também serve para uma conversa que tenha aqueles malas que conhecem tudo, sabem tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário